Estanciano : site oficial do clube de futebol de ESTANCIA - footeo

ESTANCIANO CAMPEÃO 1962

24 de fevereiro de 2015 - 04:41

Sr ARLINDO

Em uma época que o futebol era menos business, força física e mais raça e talento,  os clube tinham que fazer o trabalho de garimpo e formar equipe caseiras, com jogadores da região, nessa toada duas cidades em Sergipe se destacavam, Estancia e Propriá. Foi assim que o Estanciano brilhou nos anos 60, conquistando títulos.

Em 1962 o time do Estanciano formado por jogadores só da cidade foi campeão do Campeonato Sergipano do Interior e assim conquistou o direito de disputar o torneio com equipe da capital Sergipana, naquele time quase amador, destacavam-se os atacantes Arlindo e Du, os terrores das defesas,

Du, hoje falecido, foi considerado melhor atacante Sergipano nos anos 60.

No ano seguinte o Canarinho formou um super time, com atletas vindos do vizinho estado da Bahia, O time era formado por jogadores do Vitória, Bahia e Ypiranga, já que naquela época os times de Estancia tinham forte relacionamento com o futebol baiano, Estanciano e Santa Cruz eram reforçados com atletas vindo de times da boa terra, como é o caso de Everaldo Pimentel (Everaldo Eletricista) vindo do Itabuna. Naquele time de 63 a 67 surgiram talentos para o futebol brasileiro, o Estanciano era exportador de talentos. 

Agora o clube olha para frente e quer voltar a revelar craques.

Comentários