Estanciano : site oficial do clube de futebol de ESTANCIA - footeo

Sangue bom de Bola

1 de março de 2015 - 02:26

Estância, celeiro de bons jogadores

Ter categoria de base forte é um dos pilares para uma equipe de futebol profissional vitorioso, todos sabem e dessa forma que o Estanciano E C  pensa, revelar atletas e poder negociar para outros mercados e assim capitalizar o Clube, esse deve ser o foco do clube para os próximos anos, o negocio futebol profissional no Estanciano se tornará viável e administrável economicamente.   

Estância é um celeiro de bons jogadores, por essa terra são  revelados craques que servem aos times da Cidade e grandes equipes do Brasil, essa tradição vem desde as décadas 50 e 60. Nesses anos desfilaram nos gramados da cidade Jardim craques como Tarati, João dos Santos, Joãozinho, Everaldo, Edi, Du, ABC, Teninho, Arlindo, uma verdadeira seleção. Nas décadas seguintes Estância continuou a revelar jogadores de futebol, ao exemplo de Sidnei, Edy, Beto Sergipano, Lenaldo, Marcelo Sergipano, Robson Luiz, Hamilton, João Pedro(faleceu quando atuava pelo Sporte Recife) e muitos outros.

Hoje temos vários atletas revelados em Estância  e defendo clubes por todo o Brasil, ao exemplo do Goleiro Pablo campeão sergipano 2013 pelo Sergipe e o Goleiro Jefferson campeão pelo Confiança em 2014, também destacam-se na base do confiança que disputou a copa São Paulo sub 20 neste ano, os irmãos Cosme e Damião e o volante Amaral, além do experiente Diogo lateral que atuou pelo Bahia, Corinthians e foi campeão da Copa do Brasil pelo Sport Recife.

Para o futuro Estância prepara uma leva de craques ao exemplo do zagueiro João William que hoje treina na base do Goiás, a equipe do Estanciano 2015 tem o lateral Valber, o  meio campista David, o zagueiro Renan e o atacante Keke.

A água do rio Piauitinga batiza bons jogadores, futuros talentos, muitos atletas revelados se devem ao trabalho dos saudosos Senhores Martin, Aloísio Baié e João dos Santos entre outros, faziam um trabalho sério nas categorias de base de Estância existia aqui fortes equipes amadoras, formadoras de jogadores: Leão Treze, Bariri e Bonfim, além de Estanciano e Santa Cruz,   tínhamos também o histórico campeonato de futebol de base da Rádio Esperança, que revelava jogadores, infelizmente acabou, eram mais de 100 times escritos. Esse trabalho hoje é feito pelos professores Wagner, Iêdo e Josué e  escolinhas de futebol do município.

Essa é a solução do futebol em Estância e do ESTANCIANO E C, olhar para o passado e vislumbrar um promissor e vitorioso futuro, garotos bons de bola continuarão nascendo em Estância, precisamos iniciar um trabalho profissional, com um projeto voltado a aproveitar esses talentos.

 

 

Comentários